Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Conseguir
6 octobre 2009

Révisions

 

Conjugaison du verbe très irrégulier SER au présent de l’indicatif :

Eu sou

Tu és

Você/ele/ela/a gente é

Nós somos

Vocês/eles/elas são

Conjugaison du verbe très irrégulier TER au présent de l’indicatif :

Eu tenho

Tu tens

Você/ele/ela/a gente tem

Nós temos

Vocês/eles/elas têm

Phrases exemples :

Ø Sou a professora de português, tenho 8 alunos e 7 alunas.

Ø Vocês são franceses, portugueses, brasileiros, argelinos, polacos, australianos, ingleses e americanos.

Ø Helder não tem irmão mais tem muitos primos na França e em Portugal.

Ø Violette vive em Paris e o pai dela vive em Lisboa.

Ø O irmão do Anatole é o Barnabé. Eles não têm irmã.

Ø Onde vocês vivem? Vivemos no Brasil.

Ø Quantos anos têm os alunos de português? Os alunos de português têm dez ou onze anos.

Ø Quantos dias tem o ano? O ano tem 365 ou 366 dias.

Ø Como se chama a irmã do Nicolas? A irmã do Nicolas se chama (B)/ chama-se (P) Mélanie. Ela tem 11 anos.

Ø Tenho um cachorro (B), um papagaio e duas gatas. E vocês, quantos animais têm?

Ø Que dia é hoje ? Hoje é terça-feira, 6 de outubro de 2009.

Publicité
Publicité
Commentaires
Conseguir
Publicité
Archives
Publicité